Um KIA Cerato, de cor prata, foi furtado duas vezes no mesmo dia no Tocantins. Inicialmente o carro foi furtado na cidade de Aliança e levado para Paraíso do Tocantins, distante quase 130 km. Depois de ficar sem combustível, o veículo foi abandonado e furtado novamente por outro criminoso. A PC realizou diligências, prendeu os dois suspeitos e recuperou o veículo.
1º furto
As investigações da Polícia Civil revelaram que o veículo havia sido furtado, inicialmente, na cidade de Aliança, na madrugada do domingo, dia 26, quando o autor do crime, um homem de 30 anos, trouxe o carro para a cidade de Paraíso. “Por meio das investigações, nossas equipes descobriram que o suspeito abandonou o veículo por falta de combustível, no setor Vila Regina e fugiu”, disse o delegado Antônio Onofre.
2º furto
Com a intensificação das diligências, os agentes identificaram o autor do primeiro furto, que foi abordado e detido. Ele se comprometeu a mostrar aos policiais o local onde havia deixado o carro furtado. “Ocorre que ao chegar ao ponto exato, os agentes constataram que o veículo havia sido novamente furtado”, disse a autoridade policial.
Desse modo, as investigações foram retomadas, sendo que as equipes da PC-TO localizaram o carro em um setor nas imediações. De imediato, os agentes passaram a perseguir o condutor, que ao perceber a aproximação das viaturas da Polícia Civil acelerou o veículo tentando fugir. No entanto, após breve perseguição, os policiais civis conseguiram interceptar o Kia Cerato e efetuar a prisão do homem de 19 anos que conduzia o carro.
Levados para a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, os dois homens confessaram os furtos. O homem de 30 anos, autor do primeiro furto, foi autuado por furto qualificado e o segundo indivíduo foi autuado em flagrante por furto de veículo automotor. Após os procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.