
O Lago Center Shopping celebra uma marca histórica já nos nove primeiros meses de funcionamento: o marco de 100 grandes lojas abertas, representando quase 90% da área bruta locável em funcionamento. Além disso, o fluxo de resultados em volume de vendas, que já ultrapassa R$ 70 milhões, representa um grande número na economia local.
O empreendimento também já está com mais de 92% dos espaços locados.
Fique por dentro! Siga-nos nas redes sociais e acompanhe as notícias mais recentes Instagram e Facebook.
O sucesso do empreendimento reflete o fortalecimento do setor de shoppings no Brasil, que segue com alta taxa de ocupação (95%) e crescimento constante, com previsão de faturamento nacional de R$ 201,6 bilhões em 2025, de acordo com dados da ABRASCE - Associação Brasileira de Shopping Centers.
Segundo o superintendente do Lago Center, Herliton Masson, à medida que grandes marcas iniciam suas operações, mais atraente o espaço fica para o público.
“Só no final deste primeiro semestre, inauguramos a academia Smart Fit, Riachuelo, QG Jeitinho Caseiro, Salinas, Mr. Cat e o Montana Grill. Isso reafirma o nosso posicionamento como um dos principais centros comerciais da região”, comenta Masson, que ainda ressalta que novas marcas, como a franquia Burger King e o Restaurante Caserato, de Goiânia, devem abrir as portas ainda em 2025.
Empregos ativos girando a economia
O mercado de shopping centers tem tido um cenário positivo no país com 648 unidades em operação e geração de mais de 1 milhão de empregos diretos. E, em Araguaína, o Lago Center tem sido uma importante fonte de geração de vagas.
“Atualmente estamos com mais de 1200 empregos diretos e indiretos em perfeito alinhamento com o cenário nacional”, comenta Herliton.
Além disso, o superintendente assegura que as marcas novas abrirão novos processos seletivos.
“Assinamos recentemente com a Franquia Burger King que, sozinha, deve incorporar mais de 10 colaboradores, por exemplo. Nossa expectativa também se consolida com o Giraffas e com todas as demais operações que ainda estão em obra”.
Crescimento do setor
As expectativas para o Lago Center Shopping permanecem positivas, acompanhando a tendência de crescimento das vendas no setor, que registrou alta de 9,4% nos empreendimentos de classe A, 9,9% na classe B e 8,9% na classe C no primeiro trimestre de 2025.
“Percebemos, cada vez mais, um fluxo crescente de consumidores e novas oportunidades de negócios. O Lago Center Shopping segue consolidando seu papel como referência em comércio, lazer e conveniência”, finaliza Masson.