Empresária Janad Valcari (PMB) ao lado da presidente nacional da sigla, Sued Haidar, no lançamento da pré-candidatura 10/03/18.

A advogada e empresária Janad Valcari anunciou nesta quinta-feira (5) que desistiu de concorrer ao Governo do Tocantins na eleição suplementar de 3 de junho. O anúncio da desistência ocorre duas semanas depois de lançar sua pré-candidatura pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira).

Quando foi lançada como pré-candidata no último dia 10 de março, a presidente nacional do PMB, Sued Haidar, conclamou a população tocantinense a apoiar o projeto de Janad e "acabar com a velha política". Na oportunidade, Janad propôs fazer um estado diferente, "mais humano e mais justo".

Hoje, em comunicado enviado por sua assessoria, Janad explicou que o momento é de avaliar e acompanhar as decisões da justiça eleitoral quanto ao futuro do Estado. E que antes da decisão, ela e o partido buscaram o diálogo com a sociedade.

"Foram inúmeras e longas reuniões com líderes, dirigentes de partidos, representantes de segmentos organizados no nosso Estado, que o PMB optou por não compor chapa majoritária nas eleições suplementar" disse Janad.

Janad Valcari explica que a ideologia partidária deve apontar as diretrizes a serem seguidas, e o PMB poderá analisar o quadro político para compor ou não coligação no Tocantins.

"Estou à disposição para trabalhar pelo nosso Tocantins, mas que seja de forma consciente e prática. Nossos projetos continuam sendo ouvir a população, buscar suas necessidades, visitar cada município, ouvir cada setor para alinhar ações que irão atender os anseios observados a partir do diálogo, das visitas e de muito estudo", assegurou Janad.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/39078/pmb-lanca-empresaria-com-pre-candidata-ao-governo-do-to-para-acabar-velha-politica/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/38806/no-dia-da-mulher-empresaria-que-trabalha-desde-os-12-anos-anuncia-disputa-ao-governo-do-to/