Pré-candidato a vice-governador, Laurez Moreira durante sessão na Câmara de Araguaína.
Foto: Fernando Almeida/AN
O ex-prefeito de Gurupi e pré-candidato a vice-governador, Laurez Moreira (PT), esteve em Araguaína nesta terça-feira, 2, e prestigiou a entrega de Titulo de Cidadão Araguainense ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).  Em entrevista ao AN, Laurez falou sobre a aliança com o Palácio na disputa da eleição de 2022. 
 

Escolha entre Dimas e Wanderlei

No reduto do pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL), Laurez foi cauteloso e diplomático ao falar do ex-prefeito de Araguaína. “Evidente que você conversa com todas as pessoas. Eu me relaciono bem com todos. O Dimas é bem amigo, fomos prefeitos juntos, tenho estima por ele.”  Elogiou, justificando a escolha de Wanderlei. 
 
"Já fiz dobradinha com ele. Ele é um político vocacionado, igual eu. Nós temos a história parecida muito parecida. (...) Os dois, filhos deste Estado. Os dois tocantinenses de raiz. Eu achei que a gente não poderia dividir. (...) Ninguém melhor para cuidar do seu estado que os filhos do seu estado". 

Os escolhidos

 
Em Araguaína, Laurez ouviu elogios do recém-eleito presidente da Câmara, vereador Marcos Duarte (SD). Ao comentar a declaração de Wanderlei de que os “escolhidos conduziram o estado”, Laurez disse ter convicção de que sua chapa será a “escolhida” nas urnas.

"Eu plena convicção. Por onde passa, a gente percebe o apoio das pessoas. O respeito que as pessoas. (...) Então, não tenho dúvidas de que o povo do Tocantins vai nos eleger no dia 2. Daqui 60 dias, hora dessa, estamos comemorando a vitória. Fé em Deus".  Pontuou.
 

Cidadão Araguainense

Na entrevista, Laurez relembrou ter recebido Título de Cidadão Araguainense, concedido pela Câmara em 1995. Na época, a homenagem foi proposta pela então vereadora Calixta e Laurez era secretário de Estado, no segundo Governo de Siqueira Campos.
 
 “Uma cidade que sempre me acolheu muito bem. Sou muito grato e acredito muito na pujança, na força econômica de Araguaína. É uma cidade muito importante. É o polo de desenvolvimento da região Norte. É o centro radiador do desenvolvimento e eu sempre fui muito bem acolhido aqui". Finalizou Laurez.