Após a Prefeitura de Araguaína anunciar nesta quinta-feira (25) que a Creche do Bairro JK será desativada, o vereador Leonardo Lima (PRTB) se posicionou contra a medida.
Segundo o município, o atual prédio onde funciona a creche foi condenado pela Defesa Civil do município devido problemas estruturais. Com isso, os alunos serão remanejados para outras unidades da região.
Leonardo quer diálogo
Leonardo afirmou que a retirada da creche do bairro JK é um retrocesso para a comunidade, que é carente de serviços públicos. Ele lembrou que nos últimos dois anos apresentou vários requerimentos solicitando ao município a construção de nova creche. Alertou inclusive sobre a atuais condições da unidade.
"Diversas vezes apresentei requerimentos solicitando que a prefeitura viabilizasse a construção de uma nova unidade, são requerimentos e pedidos rotineiros." Afirma o vereador.
Ainda segundo Lima, a prefeitura sabia da atual situação, mas não agiu. "Alertamos diversas vezes, agora querem como solução retirar a creche do bairro". Disse reclamando da decisão.
Conforme o vereador, a travessia pela BR-153 apresenta alto risco para as crianças e seus familiares: "É de conhecimento de todos os constantes acidentes registrados na região. Estão colocando a vida destas crianças em um risco eminente de acidentes, e com isso não irei concordar". Disse Lima.
Solução
Para o parlamentar, a solução seria que a prefeitura alugasse outro prédio no bairro para que a unidade de ensino não possa ser extinta.