Política

Licenciado do Senado, Eduardo Gomes assume Secretaria da Governadoria

Ex-governador Siqueira Campos, primeiro suplente de Gomes, irá assumir a vaga no Senado

Senador Eduardo Gomes assume cargo de secretário de Estado da Governadoria
Foto: Jane Araújo/Agência Senado

Após tirar licença para o ex-governador Siqueira Campos assumir a vaga, o Senador Eduardo  Gomes foi nomeado no cargo de secretário de Estado da Governadoria. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins desta segunda-feira, 15, cujo ato foi assinado pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa.

Siqueira Campos, primeiro suplente de Gomes, irá assumir a vaga no Senado Federal nesta terça-feira (16) em Brasília. A atual secretária, Juliana Passarin, assumirá o cargo de secretária Executiva na mesma pasta, com nomeação também nesta segunda-feira.

Segundo Wanderlei Barbosa, o nome de Eduardo é de peso, e dará uma boa dinâmica ao Governo por sua ligação com Brasília (DF). “Ele será um assessor importante, principalmente, por sua ligação com Brasília, de estar representando o Governo, buscando recursos, discutindo a reforma da Previdência, sendo o interlocutor também do Governo junto à bancada federal”, afirmou o governador em exercício.

Durante o discurso de despedida na sessão do Senado desta segunda-feira, o futuro secretário destacou a importante trajetória de luta política do ex-governador Siqueira Campos para a criação do Estado do Tocantins. Siqueira Campos assume a vaga no Senado nesta terça-feira, 16. Vários senadores teceram elogios à habilidade política de Eduardo Gomes o que reforça o bom trânsito do novo secretário de Governo em Brasília.

Biografia

Carlos Eduardo Torres Gomes nasceu em 1966 na cidade de Estância (SE) e atuou no Tocantins como empresário antes de entrar na política. Ele começou ocupando as secretarias de Educação e Cultura em Xambioá em 1986. Chegou a Palmas em 1989, no ano de fundação da capital. Eduardo Gomes também já exerceu dois mandatos como vereador de Palmas e como deputado federal por três mandatos.