Fernando Almeida/Araguaína Notícias

O Diário Oficial da última quarta-feira (20) trouxe o resultado da licitação para compras de alimentos da Secretaria de Ação Social, para atender Programas Sociais em Araguaína.  O documento publicado, a Ata de Registro de Preços, estipula a quantia máxima permitida na aquisição dos produtos.

Ao todo, são 12 itens licitados e o processo tem validade de 12 meses. Na lista, consta 500 kg de fígado, 5 mil kg de costela e 1 mil kg de carne moída. Além destes, tem 5 mil kg de frango, 5 mil kg de coxa e sobrecoxa de frango e 1 mil kg de chambari.

Caso a secretaria compre a quantia máxima licitada para o ano de 2016, serão 25.500 kg de carne, incluindo frango, coxas, linguiça e fígado. Já o preço global será de  R$ 228.425,00. Somente com chambari, com o kg cotado R$ 7,80, o gasto pode chegar a R$ 7.800,00.

Consta no Diário Oficial que a empresa Ronald Gonçalves da Silva-ME foi a vencedora. O processo licitatório tem validade de 12 meses. Isto é, vale para compras para todo o ano de 2016.

Resposta Prefeitura

A prefeitura informou que a Ata de Registro de Preços serve para que as futuras aquisições das secretarias não sejam feitas de forma emergencial, sem dispensa de licitação.  E não significa a pretensão com gastos desses materiais/alimentos.

“Apenas prevê os produtos, preços e onde os mesmos podem ser adquiridos durante todo o ano, sem mudanças nesses valores e locais. (...) faz uma previsão de até quanto pode ser gasto com os mesmos.”

 Confira os demais itens, quantidade e valores-individuais e unitários.