Na tarde de domingo (20), estudantes da FAHESA/ITPAC visitaram os idosos do Cantinho do Vovô. Os acadêmicos fazem parte da Liga Acadêmica de Doenças Tropicais (LADT), coordenada pela professora Zilene do Socorro, que realizou uma importante ação educativa.
A entidade acolhe homens e mulheres em idade avançada, alguns abandonados pela própria família. Os acadêmicos participaram da realização de uma atividade da campanha de combate à tuberculose.
O encontro possibilitou informar sobre uma importante questão de saúde e também configurou momento de integração e troca de experiências entre os acadêmicos e a comunidade.
Os estudantes dedicaram atenção aos idosos, conversaram, ouviram suas histórias, realizaram uma atividade de extensão e, principalmente, emocionaram-se com o trabalho feito no local, que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade. Para a FAHESA/ITPAC, esses contatos e ações são fundamentais para a formação dos futuros profissionais de saúde.