Vereador Lúcio Campelo (PR) na coletiva de anúncio da pré-candidatura de Dimas ao Governo.

O vereador de Palmas, Lúcio Campelo (PR), prestigiou o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Dimas a Governo do Estado, ocorrido na manhã desta segunda-feira (4), em Araguaína.   O parlamentar elogiou Dimas, defendeu mudança na política e chamou Carlos Amastha, prefeito da capital, de ?alienígena?.

Lúcio relembrou que Ronaldo já foi secretário de infraestrutura  do Estado, no Governo de Siqueira Campos.  E que na época fez projetos e planejamentos, incluindo o asfalto de sete quadras na capital Palmas.  Citou ainda que o Brasil vive um momento de crise política e o momento exige mudança drástica. "Ou o brasileiro vai mudar de concepção política, ou o Brasil vai acabar." Alertou, jogando a responsabilidade no eleitor.

Após isso, recomendou que a escolha seja feita por meio de comparações, exemplos e práticas de gestão.  Na concepção de Lúcio, o "grande adversário" de Dimas no momento é o prefeito de Palmas, Carlos Amastha e disparou. "Brasileiro que vota em colombiano, pra mim, é um zero `a esquerda", disparou.

Para Lúcio, ao chamar políticos de vagabundos, Amastha desrespeita o trabalho de todos que ajudaram a construir a história do Tocantins.  E, por isso, o prefeito de Palmas não merece apoio. O parlamentar da capital enfatizou que em qualquer situação vai apoiar Dimas e relembrou que o sonho do saudoso senador João Ribeiro era ver o Tocantins governado pelo PR.  No final, Lúcio usou o termo "alienígena" para se referir a Amastha.