
A jovem mãe Jordana Bezerra Campos, de 24 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (9) por complicações da covid-19 em Araguaína. Ela é a segunda vítima da doença em Colinas, cidade onde residia.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Colinas, Jordana estava internada no Hospital Dom Orione. Ela teve parto prematuro e deixou uma recém-nascida, que segue internada no HDO.
Inicialmente Jordana deu entrada no Hospital Municipal de Colinas (HMC), às 14h10, do dia 23 de maio. Gestante de 30 semanas, ela se queixava de cefaleia, febre e sintomas gripais.
Segundo a secretaria, na ocasião ela contou que teve contato com a mãe Eliene Campos, que contraiu a covid-19 em uma churrascaria da cidade, onde trabalhava.
Ainda em Colinas, fez o teste rápido que deu negativo, mas como continuava se sentindo mal, foi transferida para Araguaína, onde realizou o Swab, que deu positivo para covid.
O prefeito de Colinas, Adriano Rabelo, lamentou a morte da jovem que era atuante na comunidade. Jordana chegou a participar do miss Santa Rosa, em 2019.
“Que Deus conforte o coração dos familiares, e mais uma vez peço a todos que redobre os cuidados, medidas de segurança estão sendo fiscalizadas por nossas equipes”, disse.
Outros óbitos
Colinas do Tocantins registrou a primeira morte por covid em 22 de maio. A paciente era uma idosa de 73 anos, que já sofria de outras comorbidades. Ela faleceu poucos dias depois de contrair o vírus.
Em 14 de maio, um caminhoneiro, de 56 anos, também faleceu em Colinas, mas o óbito foi contabilizado na cidade de Trindade (GO).
Casos em Colinas
Até esta segunda-feira (9), são 127 casos positivos no Município, sendo 25 notificações para outros Estados (totalizando 152 casos). Segundo a prefeitura, 73 estão ativos e outras 53 pessoas já estão recuperadas da doença.