ToNoLucro está presente em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados
Foto: Divulgação

O Magalu informou na noite desta terça-feira (30) a aquisição do app ToNoLucro e da plataforma GrandChef, com o objetivo de fortalecer sua operação de delivery de alimento.

Segundo comunicado da companhia, o app ToNoLucro tem forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, com presença em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados e 2 mil entregadores ativos.

O Magalu entrou no ramo de delivery de comida pronta em setembro do ano passado, com a aquisição da AiQFome. “A AiQFome já é um dos principais players de delivery do país, presente em 500 cidades e, em termos anualizados, processando cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de 1 bilhão de reais”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. “Este é um segmento muito importante para o Magalu e que, no geral, em 2020, movimentou 196 bilhões de reais.

Com o Tonolucro, a AiQFome amplia rapidamente sua operação para Tocantins, Pará Goiás, além de passar a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão (mobile terminals) para os entregadores. 

Fundada no Paraná, a GrandChef cresceu exponencialmente e se transformou em uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Sua base de clientes conta com mais de 3 mil restaurantes espalhados por 25 estados brasileiros.

Segmento estratégico

O Magalu elencou o setor de delivery de alimentos como um dos focos estratégicos. O mercado brasileiro de delivery de refeições movimentou 18 bilhões de reais no ano passado. Levando em conta todo o mercado de alimentação fora de casa, o mercado potencial é de 196 bilhões de reais. “Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor”, afirma Galanternick. “O superapp do Magalu será referência na cabeça do brasileiro, quando a fome bater.”