Os alunos do projeto social realizado pela Prefeitura de Araguaína na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), se apresentaram na noite da última sexta-feira, 19, em um espetáculo especial de fim de ano. O evento, que acontece anualmente, foi realizado no auditório do Espaço Cultural de Araguaína, com o tema “Fábrica dos Sonhos”.
“A proposta é mostrar aos pais e à comunidade, um pouco do que foi desenvolvido pelas crianças e jovens durante o ano, dentro das aulas que são oferecidas na Praça CEU. A cada ano escolhemos um tema, misturando dança, música e performances dos alunos de todas as modalidades ensinadas no projeto, como o balé, futsal, violão, karatê e musicalização”, explica a coordenadora da Praça CEU, Beatriz Gomes.
A apresentação contou com a participação de 130 alunos, entre eles Anastácia Coelho, de 11 anos, aluna do curso de violão.
“Comecei na praça CEU há dois anos, fazendo aula de canto, depois passei para as aulas de violão. Eu acho que isso ajudou muito na minha coordenação motora, assim como no meu aprendizado ao longo do tempo. Fui por indicação de uma amiga e hoje sou apaixonada por aquela escola”, diz Anastácia.
Fábrica dos Sonhos
O espetáculo “A Fábrica dos Sonhos” foi um convite ao público para embarcar em uma jornada pelo universo onde os sonhos são criados e ganham vida. Por meio da dança, teatro e música, foi contada uma história repleta de imaginação, emoção e reflexão, celebrando a arte como instrumento de transformação.
“A minha filha, Ana Júlia, tem só quatro aninhos e faz aulas de ballet. Nossa experiência tem sido muito boa, ela tem se desenvolvido muito, principalmente a coordenação motora, que é importante nesta fase da infância e foi muito bom para ela também fazer amizades e socializar com outras crianças. Ver o desenvolvimento e empolgação da minha filha, ela se apresentando hoje, é muito emocionante”, afirma a servidora pública Ludmila Azevedo.
Praça CEU
A Praça CEU é um espaço público comunitário criado para promover cultura, esporte, lazer, educação e inclusão social, com foco em comunidades mais carentes, que possuem menor acesso a estes serviços. São oferecidas anualmente cerca de 400 vagas gratuitas, distribuídas entre as modalidades de Futsal, Violão, Balé, Musicalização Infantil e Ginástica Laboral.
O espaço, mantido pela Prefeitura de Araguaína, está localizado na Avenida Tietê, no Setor Araguaína Sul 2 e conta com teatro, salas para oficinas, biblioteca, área esportiva com quadra, pista de skate, equipamentos de ginástica e espaços educativos e de convivência, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos.
Para mais informações a população pode entrar em contato pelo telefone (63) 99292-0028.


