
Mais 170 candidatos aprovados no concurso da Defesa Social devem ser convocados para tomar posse até o fim de novembro. Segundo o governo, o resultado definitivo do curso de formação será divulgado no próximo dia 19. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (8) pelo secretário Heber Fidelis, da Secretaria de Cidadania e Justiça. Esses servidores vão trabalhar no sistema penitenciário.
O concurso foi realizado em dezembro de 2014 e ofereceu 1.292 vagas para o Sistema Penitenciário e o Sistema Socioeducativo. Até agora, foram 753 candidatos convocados para tomar posse.
A última turma de aprovados foi convocada para fazer o curso de formação em julho deste ano. Após as convocações, os candidatos terão um prazo para apresentar a documentação e depois serão encaminhados para as unidades prisionais do Estado.
O governo também anunciou nesta quinta-feira (8) que está comprando itens para serem utilizados dentro das unidades prisionais. São pistolas, fuzis, espingardas, munições, projeteis, spray de pimenta, cartuchos, granadas e veículos blindados. O investimento é de R$ 2,1 milhões.