Para aumentar o policiamento e fortalecer a segurança pública no Estado, o governo do Tocantins realizou, através da Fundação Aroreira, concurso público para a Polícia Civil com 397 vagas de provimento direto e mais 118 para cadastro de reserva. O concurso, que está na segunda fase da primeira etapa, é composto por duas etapas e reforça a compromisso do Estado com o funcionalismo público efetivo, que alcança marca de 73%, a maior já registrada.
Os aprovados nas provas objetivas e discursivas da primeira fase do certame para os cargos de delegado, escrivão, agente de polícia, agente de necrotomia, papilocopista, médico legista e perito das diversas especialidades agora participam de exames médicos para confirmar aptidão clínica para o exercício dos cargos para os quais foram aprovados.
Os exames são realizados em turnos de 100 candidatos e mais de 400 já os realizaram nos dias 2 e 3 de agosto. Outros 400 devem passar pela Junta Médica neste sábado, 9, e domingo, 10, e apresentar os 17 exames descritos no edital, conforme explicou Rosival Lagares, membro da comissão de concurso público da Fundação Aroeira. “Os candidatos devem comparecer com a convocação impressa e documento original de identificação, portando os exames exigidos pelo edital”, disse.