Os alunos do Colégio Estadual Adá de Assis Teixeira, de Goiatins, iniciaram esta segunda-feira (29) animados. A boa notícia é que agora todas as salas de aula contam com ar-condicionado, o que dará mais conforto para enfrentar o calorão. O benefício só foi possível porque a direção da escola criou dois projetos de climatização, ambos contemplados pelo Fórum da cidade.
Cerca de 800 alunos, do 6º ano 3º ano ensino médio estudam no colégio e assim como as demais escolas do estado, sofrem com calor na sala de aula.
Ao AN o diretor da escola, Antonio Marco Câmara Vila, explicou que ficou sabendo da possibilidade da escola poder ser beneficiada com o revestimento de prestação pecuniária ? multas aplicadas em processos judiciais da Comarca de Goiatins.
Ele contou que juntamente com a equipe escolar enviou um projeto ainda no ano passado para climatizar as salas de aula. O projeto passou por avalição de juiz e também pelo Ministério Público Estadual (MPE). "Montamos o projeto e ficamos aguardando o parecer do MPE e estudo de demanda do juiz" contou.
Segundo o diretor, ainda no ano passado a escola foi contemplada com R$ 37.485,04. Com o dinheiro foi feita a compra de 12 aparelhos de ar-condicionado, instalação dos equipamentos e adaptação da rede elétrica.
Neste ano, foi enviado outro projeto para concluir a climatização nas demais salas e na sala dos professores. A escola foi contemplada, desta vez com R$ 23.634,00 de prestação pecuniária.
De acordo com Antonio Marco, a instalação dos equipamentos foi concluída neste domingo (28) e hoje a escola iniciou as aulas com 100% das salas climatizadas. Ele disse que os alunos ficaram mais calmos.
"A equipe gestora entende que a qualidade da educação perpassa também pela qualidade nas condições de trabalho. Agradecemos a todos os envolvidos nesse processo" concluiu o diretor.