Com ações de mobilização simultâneas por todo o estado, a coligação “A Experiência Faz a Mudança” realiza nessa segunda-feira (15) o Agita 15. As atividades, que visam surpreender positivamente o eleitorado tocantinense com atos públicos de alta visibilidade, pretende realizar carreatas, caminhadas, concentrações públicas de panfletagem, reuniões políticas e minicomícios em todas as regiões do Estado. Cada liderança local empenhada no apoio a Marcelo Miranda como candidato ao Governo e Kátia Abreu como postulante à reeleição ao Senado Federal terá liberdade para definir as ações mais convenientes para seu município, e paralelamente um ampla mobilização pelas redes sociais e nos programas de rádio e televisão será desencadeada.
“Estamos na reta final da campanha. A partir desta segunda-feira, â??exatamente noâ?? dia 15, temos 20 dias até o momento em que de forma soberana o povo do Tocantins poderá escolher o novo governador e, por que não dizer, os seus destinos. O Agita 15, que começa agora e se prolonga até 5 de outubro, quer propagar nossas propostas e ao mesmo tempo dialogar com a população sobre as alternativas que se colocam no momento: um governo mais perto do Siqueirismo, ou um Governo Mais Perto de Você, que é nossa marca de campanha”, comenta o candidato peemedebista Marcelo Miranda.
Substituição do vice
A coordenação da Coligação esclarece que o debate sobre a escolha do nome que deve substituir o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) como candidato a vice governador transcorre na mais perfeita harmonia. “Alguns nomes foram colocados à mesa e os quatro partidos que integram a coligação estão discutindo com espírito de fraternidade, sem veto preliminar a ninguém, porém listando uma série de fatores para que, ao final, a chapa saia fortalecida”, explica Luiz Antônio da Rocha, coordenador geral da Coligação.
O nome que formará chapa junto com Marcelo Miranda deve ser conhecido também durante a realização dos eventos deste dia 15 de setembro, último prazo concedido pela Justiça Eleitoral para que a troca do nome seja formalizada. “Fizemos alguns pequenos ajustes de agenda para que esse debate sobre a vice
governadoria tivesse uma característica das mais democráticas possível entre os partidos que integram a Coligação, mas a campanha não paralisou um só minuto. E mais: a campanha ganha um momento de intensificação das atividades rumo à vitória, a partir de agora com o nome que comigo comporá a chapaâ??”, completa Marcelo Miranda.