Fernando Almeida 

Marcelo Miranda (PMDB)  lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 08, a candidatura ao Governo do Tocantins.  A cidade escolhida foi Araguaína, 2° maior colégio eleitoral do estado, com 96.842 eleitores, que representa 8,74% do eleitorado tocantinense.

Marcelo demonstrou-se confiante na vitória e, sem citar nomes, disparou críticas aos adversários, mas não apresentou propostas concretas. Ele relembrou os principais problemas ocorridos no Estado durante os mandatos de Siqueira Campos e Sandoval Cardoso.  Citou a falta de combustível nas viaturas da PM em Araguaína, o escândalo do Igeprev e a falta de políticas sociais no Tocantins.

Críticas à saúde

Ao se referir à superlotação no HRA e falta de alimentação, Marcelo disse que Araguaína não merece isso e alertou que ainda vai morrer gente.   E sobre a construção do H.G.A, criticou a demora, pois foi lançado há dois anos. “Não vão dar conta de fazer porque o ano está terminando,” afirmou. Ainda se referindo à saúde, Miranda argumentou que no Tocantins o ser humano é tratado como qualquer bicho.

Provocações

O candidato, sem mencionar nome, voltou a alfinetar o grupo de Siqueira. “Não adianta vir aqui tentar passar mel na boca do araguainense, tocantinense, que não vão conseguir.” E ainda provocou. “Eles só sabem ganhar no tapetão e não têm coragem de enfrentar no voto.”   Marcelo pontuou que está elegível, disse que vai ganhar a eleição e no final pediu aos eleitores. “Precisamos muito de vocês para resgatar a autoestima do povo tocantinense.”

Outras  críticas

O candidato vice da coligação “A Experiência Faz a Mudança”,  Marcelo  Lélis (PV) ao se referir ao HRA considerou  inadmissível  a refeição ser “arroz puro". Já o deputado Osavaldo Reis disse que a ditadura acabou e que “o Palácio Araguaia está cheio de ratos, urubus” e traidores do PMDB. 

Marcelo, apesar de fazer duras críticas aos adversários, não fez propostas concretas e específicas. Prometeu cuidar da saúde, educação, investir na área social, segurança pública e valorização dos servidores.  Ele também prometeu, caso vença as eleições, realizar a FLIT (Feira Literária Internacional do Tocantins).

Reforço na campanha

Em Araguaína,  Divino Bethânia Júnior  (PROS),  insatisfeito com Ataides Oliveira, recebeu Marcelo e Kátia no aeroporto e participou dos eventos da coligação “A Experiência Faz a Mudança.”  Osvaldo Durães (PP), candidato na coligação do governador Sandoval Cardoso, também acompanhou o grupo,  subiu no palanque e ficou ao lado de Marcelo.