Arnaldo Filho

O candidato a governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), votou neste domingo (5), em Araguaína (TO) por volta das 10h20min no Colégio Modelo, centro da cidade. O ex-governador chegou acompanhado de seu pai, o ex-secretário de Infraestrutura Brito Miranda, e de várias lideranças políticas como o ex-prefeito Paulo Sidnei e o vereador Ferreirinha.

Ao chegar, Marcelo falou com a imprensa e cumprimentou eleitores. Saindo da cabine de votação disse estar muito emocionado e garantiu que a “expectativa [de vitória] é a melhor possível”. “Já depositei o voto na minha pessoa por sete vezes e, graças a Deus, sempre fui vitorioso. Espero em Deus e no povo tocantinense que me dê mais essa oportunidade de governar o Estado como governei no passado, respeitando o cidadão, as instituições, por isso quero voltar a governar o Tocantins novamente para ser mais um companheiro e um governador municipalista”, afirmou Marcelo.

Miranda disputa o Palácio Araguaia pela terceira 3ª vez. Já foi deputado estadual por duas vezes, eleito governador em 2002 e reeleito em 2006, mas teve o mandato cassado em 2009 pelo TSE por abuso de poder econômico. Foi ainda eleito em 2010 para o Senado Federal, mas foi barrado na justiça e não assumiu a cadeira. Agora disputa novamente o governo do Estado pelo PMDB e lidera todas as pesquisas de intenções de votos. 

O candidato a governador lembrou ainda que hoje, 5 de outubro, é uma data muito importante, pois marca também a criação do Estado do Tocantins, que completa seus 26 anos. Marcelo ainda agradeceu ao povo de Araguaína que, segundo ele, “sempre lhe confiou o voto” em todas as sete eleições que disputou, e saiu vitorioso.  “Meu muito obrigado a este povo por sempre ter confiado em nós. Todos sabem que comecei minha vida politica aqui como deputado estadual, por dois mandatos, dois de governador, senador e agora novamente pleiteando a vaga de governador do Estado”, afirmou.

Campanha propositiva e choque de gestão

O ex-governador disse estar “muito satisfeito” por ter procurado fazer uma campanha propositiva, pautada em projetos, e para ele, os resultados estão estampados nos índices das pesquisas eleitorais.

Marcelo reafirmou que saúde e segurança pública estão entre as principais prioridades de seu governo, mas um dos maiores desafios, segundo ele, é a industrialização do Estado. “Daremos também um choque de gestão muito forte”, acrescentou.

Sobre as eleições proporcionais, o candidato demostrou também tranquilidade  ao afirmar que “só tivemos sucesso”. “Tranquilo, nas coligações tivemos só sucesso, aumentamos nossos companheiros, não perdemos, entramos e saímos com o mesmo grupo, e ainda fortalecidos”, ressaltou.

Marcelo Miranda acompanha a apuração dos votos em Palmas (TO), a partir das 17 horas.