Política

Marcus Marcelo cobra ação do município para oferecer cursos profissionalizantes

Cursos serão destinados para alunos da rede municipal de ensino.

Vereador Marcus Marcelo.
Foto: Divulgação

O vereador Marcus Marcelo do PL que também é professor de carreira da rede estadual de educação, solicitou ao executivo municipal através de requerimento aprovado por todos os vereadores, que a prefeitura realize parceria com o Sebrae, Senai e Senac, para promover cursos profissionalizantes nas escolas públicas municipais.

Afinal de contas, os cursos profissionalizantes tem se tornado a primeira ou a melhor escolha para muita gente que procura uma vaga no mercado de trabalho. Pesquisas mostram na última década, os investimentos dos setores públicos e privados em cursos desse tipo apresentaram um pico de crescimento, bem como a permanência desses profissionais nas empresas.

“Vejo que uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Federação das Industrias do Estado e o Sebrae  pode render bons frutos para o nosso jovem, a educação é caminho para o desenvolvimento do ser humano, precisamos fomentar, criar políticas públicas e mecanismos para criar e manter programas dessa natureza”, disse Marcus.