Ação Policial

Marido de caminhoneira presa em Araguaína também é detido com 500 kg de cocaína em Goiás

Apreensões ocorreram ao mesmo tempo após ação conjunta da PRF e PF; somadas, cargas ultrapassam 1 tonelada de droga

Droga estava escondida em meio a carca de milho.
Foto: Reprodução/PRF

O marido da caminhoneira presa em Araguaína nesta sexta-feira, 19, após ser flagrada com quase meia tonelada de cocaína escondida em meio a uma carga de milho, também foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no mesmo dia. Ele foi abordado em Nova Crixás, no estado de Goiás, enquanto transportava mais de 500 quilos da mesma droga.


As duas prisões fazem parte de uma ação conjunta entre a PRF e a Polícia Federal (PF), realizada de forma simultânea nos dois estados. De acordo com as informações repassadas pelas corporações, os caminhões saíram do Mato Grosso e tinham como destino final o estado do Ceará.


Em Nova Crixás, o motorista (de 45 anos) foi parado durante fiscalização e acabou preso em flagrante após os agentes encontrarem centenas de tabletes de droga também escondidos em meio a uma carga de milho. Já em Araguaína, o veículo conduzido pela esposa dele, de 40 anos, foi flagrado na BR-153 com cerca de 480 quilos de cocaína.

Somadas, as duas apreensões ultrapassam a marca de uma tonelada de droga. Todo o material foi levado para sedes da Polícia Federal em Goiânia e Araguaína.

A PRF informou que o resultado só foi possível graças ao compartilhamento de informações de inteligência envolvendo equipes do Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Maranhão. Os dois suspeitos vão responder por tráfico interestadual de drogas.

 

 

Droga apreendida em meio a carga de milho. Foto: Reprodução PRF/GO