"O nosso Tocantins precisa ser passado a limpo. Chega de corrupção e das práticas políticas que destroem nosso Estado. Isso precisa acabar. É hora do Tocantins ser o estado da Ficha Limpa", disse com firmeza Márlon Reis, que no neste sábado (31) terá seu nome lançado pelo Rede Sustentabilidade como pré-candidato ao Governo do Estado à eleição suplementar, marcada para 3 de junho.
O evento terá a presença da porta-voz nacional do Rede, Marina Silva, e demais lideranças do partido, além de grande representação social por meio de líderes de associações, sindicatos e entidades representativas do Tocantins que já confirmaram presença.
"Estamos vendo nascer um grande movimento espontâneo por parte da população que deseja limpar a política das práticas corruptas e dos desmandos. Nossa pré-candidatura nasce com este espírito, de propor uma maneira nova de governar, com pulso firme no combate às ilegalidades e com ações que garantam o desenvolvimento de fato do nosso Tocantins", pontuou.
Márlon Reis é ex-juiz eleitoral, com forte atuação na busca pela moralização da política. Tanto que é um dos idealizadores e criadores da Lei da Ficha Limpa, um marco na Justiça brasileira que trouxe enorme avanço no combate à corrupção no país.
O lançamento da pré-candidatura de Márlon Reis ao Governo do Estado será no próximo sábado, às 19 horas, no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas.