Entre os dias 13 e 24 de janeiro, a Secretaria de Educação de Araguaína abrirá a temporada de matrículas para alunos novatos da rede municipal de ensino. Os estudantes da rede que ainda não foram rematriculados também poderão aproveitar a oportunidade. “E é importante lembrar que as matrículas serão feitas por ordem de chegada”, ressalta o secretário Jocirley de Oliveira.
As escolas ficarão abertas ao público das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17 horas. A rede municipal oferecerá 15.500 vagas para a Educação Infantil (8.000) e para o Ensino Fundamental (7.500). “A partir de março, com a inauguração de novas unidades, esta oferta subirá para 20 mil vagas, incluindo os alunos da Educação para Jovens e Adultos”, completa Oliveira.
Documentos
Para a Educação Infantil, os documentos solicitados são:
- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Cópia do CPF;
- Cópia do documento de Identidade (RG);
- Atestado ou Carteira de Saúde em que conste que a criança está em dia com a vacinação;
- Comprovante de residência ex: (talão de energia);
- Declaração de trabalho da mãe e/ou responsável;
- Cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família);
- 01 Foto 3x4;
- Declaração e/ou Histórico Escolar (1º e 2º período);
- Ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo;
- Cópia dos documentos dos pais e/ou Responsáveis;
- Cópia do NIS do/a aluno/a.
A falta do CPF, RG e NIS não impedem a efetivação da matrícula.
Já no Ensino Fundamental, os pais devem apresentar os seguintes documentos:
- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Cópia do CPF;
- Cópia do Documento de Identidade (RG);
- Assinatura de termo de responsabilidade;
- Comprovante de residência ex: (talão de energia);
- Cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família);
- Declaração e/ou Histórico Escolar;
- Ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo;
- 01 (uma) foto 3x4;
- Cópia dos documentos dos pais e/ou Responsáveis;
- Cópia do NIS do/a aluno/a.
A também ausência de CPF, RG e NIS não prejudicam a matrícula, mas é preciso que os pais apresentem as documentações num momento posterior.
Já para a Educação de Jovens e Adultos – EJA, a secretaria pede os documentos a seguir:
- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Cópia do RG e CPF;
- Declaração e/ou Histórico Escolar;
- Ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo Assinatura de termo de responsabilidade;
- Comprovante de residência Ex: (talão de energia);
- Comprovante do Alistamento militar (maior de 18 anos sexo masculino);
- 01 (uma) foto 3x4.
- Declaração de Trabalho se for menor de 18 anos.