Presidente da Câmara Max Baroli
Foto: Reprodução

Estreante na política, o empresário e vereador Max Baroli (MDB) foi eleito presidente da Câmara de Araguaína na noite desta terça-feira, 1º. A vitória de Max ocorreu após intensas movimentações e articulações de bastidores. Com isso, o deputado federal Alexandre Guimarães fica mais fortalecido politicamente, após emplacar o vice-prefeito e um aliado no comando do Legislativo Municipal.

Bastidores

O grupo de Max, formado por 11 vereadores, chegou junto numa van para a posse no Ginásio Pedro Quaresma.  E o grupo de atual presidente Marcus Duarte (PSD), formado por oito parlamentares, também chegou separado.

 Enquanto aguardava o início da cerimônia, o grupo de Marcus Duarte ficou dentro de uma sala e o de Max ficou em outra, ambas com acesso restrito. Foi um momento de muita correria e articulações de bastidores.

 O prefeito Wagner Rodrigues (UB), o deputado federal Alexandre Guimarães (MDB) e o senador Eduardo Gomes (PL) conversaram com vereadores, às portas fechadas. Mas não houve consenso para formar uma única chapa e a articulação foi interrompida para dar início à cerimônia de posse.

Depois da posse, os vereadores foram para a Câmara de Araguaína, onde o impasse continuou. Lá, os 11 vereadores do grupo de Max ficaram trancados no gabinete de Flávio Cabanhas, sem acesso a celular. Na sequência, todos os vereadores ao plenário para a votação da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026.

Discurso de posse 

A chapa do atual presidente Marcus Duarte teve 8 votos e a outra, encabeçada por Max Baroli obteve 11 votos e conquistou a presidência da Câmara.

“Quero agradecer a cada um dessa chapa vitoriosa pelos 10 votos de confiança que me trouxeram até aqui. Quero dizer aos araguainenses que podem contar conosco e com a Câmara de Araguaína. Estivemos juntos há poucos dias em uma campanha linda ao lado do prefeito Wagner. Quero garantir ao prefeito Wagner e à sociedade de Araguaína que faremos de tudo para ajudar no crescimento e no desenvolvimento desta cidade”. Declarou Max logo após ser eleito presidente da Câmara.

Com a eleição de Max, o deputado federal Alexandre Guimarães ganha força e espaço na gestão de Wagner. Além de emplacar o irmão Israel Guimarães como o vice-prefeito, e agora tem um aliado, Max do Baroli, na presidência do Legislativo. Max eleito eleito vereador peça base aliada do prefeito Wagner Rodrigues e  1.510 votos na primeira vez que disputou uma eleição. 

Mesa Diretora da Câmara

Mesa Diretora 

Presidente: Max Baroli (MDB)
1º Vice-Presidente: Israel da Terezona (União Brasil)
2º Vice-Presidente: Ygor Cortez (Podemos)
1º Secretário: Wilson Carvalho (PRD)
2º Secretário: Diego da Apa (MDB)
Suplente: Vilarindo do Eucalipto (PSD)