Política

Max Fleury diz que governador foi assertivo ao escolher Israel Guimarães para presidir a Mineratins

Vice-prefeito de Araguaína assume Mineratins e defende atração de investimentos para o setor mineral no Tocantins.

Presidente Israel Guimarães destaca papel estratégico da mineração ao usar tribuna na Câmara de Araguaína; vereadores elogiam nomeação.
Foto: Fernando Almeida/AN
O presidente da Mineratins, Israel Guimarães (MDB), prestigiou a sessão da Câmara de Araguaína nesta segunda-feira, 11. Ele foi elogiado pelos vereadores e também fez uso da tribuna, oportunidade em que destacou a importância da mineração no Estado.
 
Na ocasião, o presidente da Câmara, Max Fleury, parabenizou Guimarães por assumir a presidência da Mineratins. Também elogiou sua competência, ressaltando que o Tocantins ganhou com a escolha do araguainense para o cargo.
 
O governador Wanderlei Barbosa, assertivamente, pegou o que há de melhor em Araguaína e colocou à frente de uma secretaria tão importante, que é a Mineratins. Tenho certeza de que, pela sua expertise e dedicação, Vossa Excelência trará muitos ganhos ao Tocantins — e nós, como araguainenses, também ganhamos —, ressaltou Max.
 
Ao fazer uso da tribuna, Israel destacou seu papel à frente da Mineratins. “Estamos lá com a responsabilidade de cuidar desse bem [minério] que vem do subsolo e que está sendo muito cobiçado. Estaremos zelando pelo direito de cada um, a fim de atrair recursos nacionais e internacionais”, afirmou o presidente.
 
Israel é irmão do deputado federal Alexandre Guimarães e vice-prefeito de Araguaína. Ele tirou licença do cargo na última semana para assumir a presidência da Mineratins.