A Faculdade CNA recebeu conceito 4, em uma escala de 1 a 5, no processo de avaliação institucional externa para recredenciamento do Ministério da Educação (MEC).
A Comissão formada pelos avaliadores do MEC, Cibele Barsalini Martins, Maristélio da Cruz Costa e Saulo Germano Sales Dallago visitou o polo sede da Faculdade CNA, em Brasília, entre os dias 19 e 23 de março.
Eles fizeram um processo criterioso de avaliação, incluindo a análise documental da Instituição e reuniões com dirigentes e gestores, coordenadores de cursos, funcionários, estudantes além de visitas realizadas às instalações físicas.
De acordo com o relatório do MEC, alguns itens tiveram destaque e receberam o conceito mais alto (nota 5). Entre eles o sistema de controle de produção e distribuição de material didático.
O documento do MEC afirma que "as estratégias que garantem a acessibilidade comunicacional, disponibilização por diferentes mídias, suportes e linguagens, adequados às necessidades dos alunos a distância. Destaca-se que a IES (Instituição de Ensino Superior) possui um estúdio para a gravações de aulas e vídeos".
A titulação dos professores também recebeu o conceito 5. Ao todo, 90% do corpo docente da Faculdade CNA é formado por doutores e mestres. No relatório, os avaliadores do MEC destacaram como conceito 5 a infraestrutura física e as salas de aula, além da infraestrutura de execução e suporte aos estudantes.
A Faculdade CNA é ligada ao Sistema CNA/SENAR/ICNA, entidades que representam os produtores rurais brasileiros. Desde 2014, a instituição oferece curso de graduação presencial na área de Gestão do Agronegócio.
Em 2018, o MEC também credenciou a instituição para oferecer cinco cursos de graduação a distância em Gestão do Agronegócio, Processos Gerenciais, Gestão Ambiental, Logística e Gestão de Recursos Humanos.
Polos
A Faculdade CNA tem polos de ensino para apoio presencial em João Pessoa e Campina Grande (PB), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Gandu (BA), Palmas (TO), Rio Bananal (ES), Santa Izabel do Pará (PA) e o polo sede em Brasília.
Para saber mais informações sobre a Faculdade CNA, acesse: https://cnabrasil.org.