Dr. Virgílio Lázaro Rodriguez Oquendo faleceu devido complicações da covid-19.
Foto: Divulgação

O médico Virgílio Lázaro Rodriguez Oquendo, de 68 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (27) por complicações causadas pela covid-19. Ele passou vários dias internado na UTI do Hospital Dom Orione em Araguaína. 

Dr. Virgílio era neurocirurgião, nascido em Cuba, mas morava em Araguaína há muitos anos com a família. Ele era servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde 2011 e trabalhava no Hospital Regional de Araguaína (HRA), e em clínicas e hospitais particulares.

O médico era muito conhecido e lembrado por amigos pelo carisma, humildade e cuidado que dedicava aos seus pacientes de modo geral.

Notas de pesar

Em nota de pesar, o HDO lamentou a perda do profissional e prestou condolências à família. “Externamos nossos sentimentos e rogamos a Deus que conforte toda a sua família”, afirmou em nota Padre Bruno Rodrigues, diretor-presidente da instituição.

Nota de pesar. Foto: Divulgação

_______________

"Araguaína perde hoje um de seus médicos mais renomados e respeitados. Faleceu Dr. Virgílio Lázaro Rodrigues Oquendo, neurologista, vítima de complicações da Covid-19.

A todos os familiares e amigos, meus mais profundos sentimentos. Desejo que Deus leve conforto aos seus corações neste momento de tamanha dor".

Jorge Frederico
Deputado Estadual

_______________

O governador Mauro Carlesse também lamentou a morte do profissional. 

"Sua dedicação e excelentes serviços prestados aos tocantinenses ficarão como lembrança para todos, principalmente no exercício da ética profissional. 

Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte os familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à saúde.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins"