O médico ginecologista obstetra Pedro Ernesto Alves Mangueira morreu aos 76 anos de idade, nesta terça-feira, 28, em Araguaína. Ele que é natural de Recife-PE e chegou ao antigo Norte de Goiás ainda no final da década de 70.
Na época, o médico pioneiro na iniciou seus atendimentos em hospitais públicos e privados da cidade, incluindo Hospital Regional de Araguaína, Hospital São Lucas e Hospital e Maternidade Dom Orione.
Doutor Pedro, que teve sua contribuição ímpar para a cidade de Araguaína, também criou seus três filhos aqui: os médicos Pedro Ernesto Alves Mangueira Jr, Priscila Alves Mangueira de Ávila e Patrícia Alves Mangueira.
“Neste momento de tamanha tristeza e consternação, somos gratos por ter tido a oportunidade de conviver com um ser humano impecável e amoroso como o Dr Pedro". Diz a nota de pesar divulgada pela familia.
O velório será no cemitério Jardim das Paineiras, a partir das 21h.
![.](//araguainanoticias.com.br/imagem/700/0/22268/dr-pedro-ernesto-alves-mangueira.jpg)
________________________
Nota de pesar prefeito de Araguaína
"É com grande pesar que a Prefeitura de Araguaína recebeu a notícia do falecimento do médico ginecologista Dr. Pedro Ernesto Alves Mangueira, aos 76 anos, na tarde desta terça-feira, 28 de março.
Dr. Pedro é natural de Recife (PE) e chegou em Araguaína ainda na década de 1970. Atuou nos principais hospitais da cidade, como Hospital Regional de Araguaína, Hospital São Lucas e Hospital e Maternidade Dom Orione e teve uma contribuição valiosa na vida de milhares de araguainenses.
Em Araguaína, Dr. Pedro criou e formou os três filhos também médicos, Pedro Ernesto Alves Mangueira Jr, Priscila Alves Mangueira de Ávila e Patrícia Alves Mangueira. Além dos filhos, Dr. Pedro deixa três netos e sua companheira. O velório será realizado nesta terça-feira, 28, a partir das 21 horas, no Cemitério Jardim das Paineiras.
Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor."
Wagner Rodrigues Barros
Prefeito de Araguaína
____________________________
"Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento, aos 76 anos, do médico Pedro Ernesto Alves Mangueira, ocorrido nesta terça-feira, 28, em Araguaína.
Pioneiro em Araguaína e na região norte do Tocantins, Dr. Pedro Ernesto tinha verdadeira paixão pela Medicina. Por meio dela, exercia o seu maior dom: cuidar das pessoas. Atencioso, prestativo e dedicado em tudo que fazia, conquistou inúmeros amigos, entre os quais me incluo.
Com passagens por vários hospitais públicos e particulares, Dr. Pedro Ernesto deixa um legado com notáveis contribuições para o fortalecimento da Saúde no Tocantins.
Neste momento de dor, manifesto meus sentimentos aos familiares e amigos, rogando a Deus que conforte o coração de todos."
Elenil da Penha
Secretário dos Esportes e Juventude do Tocantins