Menina foi derrubada pelo cachorro e depois atacada.
Foto: Reprodução

A menina de seis anos atacada por um cachorro da raça chow-chow em Gurupi, no sul do estado, teve ferimentos nas pernas, barriga e nos braços. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebeu alta. O animal fez duas vítimas em dois dias e foi apreendido pela divisão de cães da Polícia Militar.

O primeiro caso aconteceu na manhã de quarta-feira (11) no pátio do cartório eleitoral, no centro da cidade. O ataque foi registrado por uma câmera de segurança. No vídeo a criança passa correndo e quando se aproxima é derrubada pelo cachorro. O ataque só foi interrompido depois da chegada de dois adultos.

A segunda ocorrência foi na quinta-feira (12), quando uma adolescente de 16 anos também foi mordida pelo cão. Ela foi atendida na UPA, mas também está em casa e passa bem.

O cachorro agora está no Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi. Ele vai ficar em observação por 10 dias e será submetido a vários exames. Segundo a coordenadora do CCZ, o animal não apresentou atitudes agressivas.

"A PM, o tutor e nós decidimos trazê-lo para cá devido ao local lá não ser seguro. Nestes dez dias ele poderia sair, se soltar e às vezes cometer outro acidente", disse a coordenadora Fluviana Freitas.

A família responsável pelo cão, disse que o cachorro nunca teve comportamento agressivo. Uma mulher se responsabilizou pelo cachorro e se apresentou na delegacia de Polícia Civil. Ela foi ouvida e liberada, mas a polícia seguirá investigando.

O veterinário Pedro Alencar afirma que o comportamento agressivo pode ter várias razões, mas o animal não pode ser culpado. “Não adianta a pessoa incriminar e achar que isso é da raça. Depende muito do condicionamento do animal”, comentou.