Afogamento ocorreu no Lago Casé.
Foto: Divulgação/SSP-TO

Um menino de apenas 3 anos morreu após uma embarcação afundar no Lago do Casé, em Caseara. A fatalidade ocorreu por volta das 16h deste domingo (30). O piloto da embarcação foi preso em flagrante suspeito de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Conforme o delegado Antônio Onofre, a criança morta estava no barco pilotado pelo homem preso juntamente com quatro outras crianças, incluindo uma de colo; e cinco pessoas adultas, e todas estavam sem colete salva-vidas. Segundo o Delegado, depois do desembarque de um dos passageiros, o barco começou a afundar. 

“Lamentavelmente, a criança foi encontrada 30 minutos depois debaixo do próprio barco, onde ela ficou presa num motor que estava dentro da embarcação”, explicou o Delegado ao ressaltar que, preliminarmente, a Perícia Criminal apurou que o barco estava bastante avariado, com lotação acima de sua capacidade e o piloto estava com a autorização vencida. 

Segundo apurado pelo delegado Antônio Onofre, o barco utilizado pelo homem não pertencia a ele. Havia sido tomado emprestado para ir buscar as 10 pessoas que estavam acampadas em uma praia do Rio Araguaia.

Após realização dos procedimentos legais, o homem foi preso em flagrante, pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.