Ação Policial

Menor é apreendido com 'metralhadora' de fabricação caseira em Araguaína

Apreensão do menor e do armamento ocorreu na manhã de sábado no Setor Costa Esmeralda.

Arma de fabricação caseira do tipo espingarda, mas com formato que imita uma metralhadora.
Foto: Araguaína Notícias

Um menor de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar durante patrulhamento de rotina na manhã do sábado (24), no Setor Costa Esmeralda em Araguaína. Com ele os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira do tipo espingarda calibre 28. Chama atenção o formato da arma, que imita uma metralhadora.

De acordo com a PM, uma viatura fazia patrulhamento quando avistou o adolescente em atitudes suspeitas. Ao ver os policiais, o menor correu e entrou numa casa onde escondeu o objeto semelhante à arma. Na sequência empreendeu fuga para uma residência vizinha.

Os policiais chamaram reforços, foi feito um cerco e o menor foi capturado. Após ser localizado e levado até a residência onde ele adentrou inicialmente, os policiais encontraram a arma de fabricação artesanal.

No momento da apreensão o adolescente alegou que estava com o armamento para se defender de possíveis desafetos dele.

“Questionado, disse que comprou a arma para se proteger e disse que dois indivíduos andavam já seguindo ele. Foi comprado pra se proteger de qualquer tipo de eventualidade ou atentado contra ele”. Explicou o tenente Claudomir Braga.

Contudo, o menor tem passagens pela polícia por ato infracional análogo a roubo e receptação.

O tenente Claudomir relatou que uma perícia será feita para analisar a eficiência de disparo da arma.

Ressalta-se que é um armamento de fabricação artesanal, mas para o cidadão de bem que não conhece, é bem próximo de um amamento original”. Disse o policial.

O menor, juntamente com a arma foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil.