Vereador Marcus Marcelo (PR) em encontro com presidente da sigla, senador Vicentinho (PR).

O presidente do PR no Tocantins, senador Vicentinho Alves, já liberou a legenda para Marcus Marcelo, do mesmo partido, ser candidato a deputado estadual na eleição de outubro deste ano.   A informação foi confirmada ao AN por Marcus Marcelo na manhã desta terça-feira, 31.

-Estou fazendo a pré-campanha, trabalhando. Quando for no final de semana estarei lá na convenção do meu partido  para consolidar o nosso nome na ata da convenção.  Já tive, inclusive, uma conversa com o senador Vicentinho (...) na última quinta-feira [19]. Com muita tranquilidade, ele já confirmou essa condição de pré-candidato do PR.

Havia a especulação sobre o possível veto à candidatura de Marcus após a saída de Ronaldo Dimas do partido, em maio deste ano.  Na época Dimas era pré-candidato a governador pelo PR, mas saiu da legenda presidida por Vicentinho e declarou apoio a Mauro Carlesse (PHS). Inclusive fez críticas indiretas ao PR dizendo que o partido mostrou a "face negativa."

Por outro lado, Marcus Marcelo, presidente da Câmara de Araguaína, e homem forte de Dimas, ficou no PR de Vicentinho Alves. Ele preferiu seguir Ronaldo Dimas apoiando Mauro Carlesse para o Governo na eleição suplementar.   Marcus explicou a conjuntura e amenizou a situação.

-Uma coisa é a eleição proporcional, outra coisa é a majoritária.  O partido tem um candidato a senador, que é o senador Vicentinho.  A eleição suplementar passou.  (...) Essa discussão tem que ser bem tranquila, bem democrática. Porque, acho que vivemos em outro momento. (...) A linha de trabalho tem que ser junto com o partido.

Agora, na eleição geral de outubro, Marcus será candidato pelo PR, mas vai seguir  Ronaldo Dimas no que diz respeito ao candidato a governador.  Mas disse que apesar de ter ficado em lados opostos, sua relação com Vicentinho é boa.

"Tem tido uma linha de diálogo muito boa com o senador Vicentinho. Estive com ele a semana passada. A gente sempre teve uma linha de relacionamento muito próxima."

Marcus declarou ainda que vai apoiar o projeto Tiago Dimas (SD), filho de Ronaldo Dimas, pré-candidato a deputado federal.   O SD deve seguir Carlesse, pois Eduardo Gomes visa uma vaga de candidato a senador pela chapa palaciana.  Na eleição suplementar ele havia apoiado Vicentinho.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46056/tres-vereadores-de-araguaina-visam-cadeira-na-al-ferreirinha-quer-vaga-de-cesar-halum/