Reunião do candidato Ângelo Cássio com apoiadores em Araguaína
Foto: Divulgação

O professor e enfermeiro de Araguaína, Ângelo Cássio Nascimento (PDT), vai disputar uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Neste projeto, já mobilizou apoiadores e promoveu reuniões para expor suas ideias e bandeiras de campanha.

Além de enfermeiro no Hospital Regional de Araguaína (HRA), Ângelo é professor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Araguaína. No último sábado, 20, organizou uma reunião num hotel da cidade com os apoiadores e o candidato a deputado federal, Ricardo Ayres.

Na oportunidade, o candidato enfatizou que trabalha nas áreas da educação e saúde há quase de 20 anos. “A gente tem um propósito de representatividade.” Pontuou o candidato, destacando que a educação transforma a vida e a realidade das pessoas.

-O aluno que chega carente na nossa rede federal (...) depois ele se transforma, arruma um emprego. Depois faz um curso superior. Quantos alunos meus fizeram técnico em enfermagem e hoje são médicos, farmacêuticos e enfermeiro. Relembrou.

Além de enaltecer a educação, o enfermeiro Ângelo também destacou  a saúde como fundamental na vida do cidadão. Inclusive, se comprometeu, caso seja eleito, se cobrar agilidade na conclusão do Hospital Geral de Araguaína (HGA). 

“Meu compromisso é cuidar das pessoas. Porque estou cuidando desde a formação, que é a educação até a assistência que é, a saúde.” Reforçou, pedindo o apoio e diz acreditar na política da representatividade.

Perfil

Ângelo é professor universitário do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e da Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT). Também é enfermeiro e líder ativista na área da saúde. É Vice-presidente do Movimento Ativista da Enfermagem do Tocantins (MAE-TO) e Vice-presidente da Comissão Provisória do PDT-TO de Araguaína.