Política

Militância Petista do Cerrado realiza encontro em Xambioá

Foi realizado no ultimo dia 26 de agosto (sábado) na cidade de Xambioá (Berço da Guerrilha do Araguaia), o II Encontro da Militância Petista do Cerrado.

Encontro foi realizado em Xambioá.
Foto: Divulgação

O II Encontro da Militância do Petista do Cerrado, realizado no último dia 26 em Xambioá, reuniu simpatizantes, filiados e lideranças do partido. Entre elas, o ex-deputado federal Célio Moura (PT-TO) e deputado federal Pedro Uczai. 

A reunião, que teve participação de representantes do partido de 12 municípios do Estado, discutiu a conjuntura nacional, estadual e regional. O deputado Pedro Uczai destacou os recursos do PAC na ordem de R$ 57,9 milhões, destinado ao Tocantins.

"Tratamos ainda sobre a implementação do Projeto Minha Casa Minha Vida, Ações para Desenvolvimento da Agricultura Família e  Reforma Agrária,  Regularização Fundiária.  Política de Transição Energética, inclusive neste último ponto com o indicativo de  fundar uma Cooperativa para fomentar o uso de energia solar entre as famílias”. Informou o partido. 

O próximo Encontro da Militância do Petista do Cerrado está marcado para o dia 05 de novembro deste ano na cidade de Wanderlândia. Na oportunidade, será discutida a federação partidária nas Eleições 2024, fundo partidário e organização partidária. 

“Serão convidados gestores estaduais do INCRA, MDA, CONAB e SPU, para apresentarem os planos e programações desses órgãos para atenderem a demanda das famílias do Estado Tocantins”. Destacou a nota do partido. 

O partido pretende organizar um grande encontro no início do ano que vem e pretende reunir as Regionais do PT de Araguaína e do Bico do Papagaio, envolvendo 42 munícipios. A pretensão é trazer a presidenta nacional do PT, companheira Gleisi Hoffman e de pelo menos dois ministros do governo Lula.

Ex-deputado Célio Moura esteve presente no encontro.