Redação

O policial militar Tenente Francisco Augusto Vidal Santos foi encontrado morto no início desta quarta-feira, 03, num lote baldio em  Porto Nacional (TO).  Segundo o 8º BPM, ele foi sofreu um golpe fatal na altura da garganta.

Segundo a PM,  corpo do militar foi localizado num lote Baldio no setor Jardim América em Porto Nacional.  Vidal "se encontrava caído ao solo com sinais de esgorjamento e sem identificação, sendo reconhecido pelos companheiros de farda. Foi levado um veículo, Fiat Siena que pertencia ao Ten Augusto" informou a PM.

Carreira Militar

Francisco era de Campo Grande (MS), entrou na Polícia Militar do Estado do Tocantins em agosto de 2010 e residia em Palmas.

Segundo a PM, o militar também trabalhava na assessoria de comunicação do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paraíso. Um dos últimos trabalhos do Tenente Augusto ocorreu no dia 30 de novembro, quando auxiliou na segurança das eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins.

O Corpo está sendo velado no Quartel do Comando Geral em Palmas, onde colegas de trabalho e amigos se fazem presentes num gesto de solidariedade e demonstração de apreço e carinho pelo militar. 

Translado

A PM informoou ainda que ao meio dia o corpo será transladado para a cidade de Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul, onde ocorrerá o sepultamento. 

Nota da PM

Em nota, a PM do Tocantins lamentou a morte do tenente, prestou solidariedade aos amigos, famiares e colegdas de profissão. Além de elogiar o trabalho do militar. "Profissional valoroso, dedicado, de  grande estima no seio da tropa, compromissado com a instituição, cumpridor de ordens, disciplinado e disciplinador."

Atualizada às 11h30min