Ação Policial

Militar de Palmas conclui especialização de uso de cães em operações no RS

O curso teve duração de seis semanas, em regime integral, sendo realizado na cidade de Porto Alegre - RS

Militar da PM concluiu o 7º Curso de Especialização em Cinotecnia - VII CEC.
Foto: Ascom BPCHOQUE

O Capitão PM Átila Azevedo Gomes Junior, lotado no Grupo de Operações com Cães (GOC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), da Polícia Militar do Tocantins, concluiu na última sexta-feira, 22, o 7º Curso de Especialização em Cinotecnia - VII CEC, da Brigada Militar, no Rio Grande do Sul.

O curso teve duração de seis semanas, em regime integral, sendo realizado na cidade de Porto Alegre - RS, no Canil Central do 1° Batalhão de Choque da Brigada Militar.

Foram ministradas diversas disciplinas relacionadas ao emprego de cães policiais, dentre elas, Obediência Básica, Faro de Entorpecentes, Explosivos e Armas de Fogo, Guarda e Proteção, Psicologia Canina, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Estágio Operacional, dentre outras, totalizando 350 horas aula.

Formaram-se 19 Cinotécnicos, dentre os 32 que iniciaram o curso, sendo o capitão Átila da PMTO, 17 Soldados da Brigada Militar e 1 Inspetor da Polícia Civil do RS, os quais estão aptos a realizarem as mais diversas operações com emprego de cães policiais.

A Polícia Militar do Estado do Tocantins - PMTO, através de uma equipe composta pelo coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça - Comandante do Policiamento Especializado (CPE), major PM Robson Santos Sousa -Comandante do BPCHOQUE e policiais do Grupo de Operações com Cães  (GOC), participaram da solenidade e prestigiaram a formatura do capitão Átila, oportunidade em que agradeceram a receptividade e excelência do 1° Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar pela oferta de vaga e realização do curso.