Atualmente MPTO tem 102 cargos vagos.

O Ministério Público do Estado do Tocantins (concurso MPTO) está realizando estudos visando a publicação de novos editais. Os novos certames podem contemplar as áreas de Promotor, Técnicos e Analistas Ministeriais. No Projeto de Lei Orçamentária Anual já consta previsão de certame para o órgão.

Atualmente o MPTO possui 102 cargos vagos. Deste total, 76 são de nível médio e superior para as carreiras de Técnico e Analista, respectivamente. A remuneração desses cargos varia entre R$ 3.948,74 (técnicos) e R$ 7.185,20 (analistas). Para promotores o total de cargos vacantes é de 26.

Desde 2012 o Ministério Público do Estado de Tocantins (Concurso MPE TO) não realiza novos certames, tanto para cargos de servidor, quanto para de Promotor de Justiça Substituto.

Como o prazo de validade já finalizou há algum tempo, é possível que o órgão já esteja preparando novidade para os concurseiros. Indício disso é a previsão orçamentária destinada ao certame no PLOA 2021 –  Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA)

O último edital ofertou vagas para cargos de nível médio e superior, com remunerações de até 3.715,98.