Política

Ministro da Educação se diz indignado com a corrupção e faz parte de um 'governo limpo'

Cumprindo agenda em Araguaína, Milton Ribeiro visitou as instalações da Escola Mundo Autista.

Ministro da Educação Milton Ribeiro conheceu as instalações da Escola Mundo Autista em Araguaína.
Foto: Fernando Almeida/AN

Cumprindo agenda em Araguaína, o Ministro da Educação Milton Ribeiro conheceu as instalações da Escola Mundo Autista na tarde desta segunda-feira, 27. Pela manhã ele havia participado de um evento  voltado para prefeitos, vice-prefeitos e  secretários municipais de Educação.

O ministro visitou a escola acompanhado do prefeito Wagner Rodrigues (SD), do deputado federal Tiago Dimas (SD) e de vereadores. Além do vice-prefeito Marcus Marcelo, que é o autor do Projeto de Lei que criou a Escola Mundo Autista.

Ao usar a palavra, Milton reforçou não ser político e por isso não faria nenhuma promessa. Se disse irritado com a corrupção e com envio de recursos para Cuba e Venezuela.

Nós não vamos mais nem desviar dinheiro para lugar nenhum. Não vamos desviar dinheiro para Cuba ou Venezuela. Eu fico indignado de ver que nós temos R$ 3,5 bilhões em Cuba e Venezuela, que poderiam ser usados aqui no Brasil. E esse dinheiro tá lá e não vão pagar. Disse, acrescentando.

E eu fico indignado com isso. Fora os desvios na Petrobras e outras coisas. Que me deixou muito indignado. Nosso Governo hoje completa 1 mil dias. (...) Um Governo limpo (...) No que depender de mim vocês vão ter todo apoio. Finalizou.