Modelo Jackelyne Emannuelle
Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína

Eleita Miss Tocantins Mundo 2024, Jackelyne Emannuelle tem 21 anos e mora em Araguaína, no bairro Raizal. Ela conta que começou sua jornada profissional como massoterapeuta, administrando o seu próprio empreendimento. A carreira de modelo iniciou em sua vida de uma forma inesperada, durante as sessões fotográficas que fazia para os provadores de lojas, quando modelava looks para a divulgação das marcas. Embora essa atividade não fosse sua renda principal, Jackelyne persistiu, conciliando com seu trabalho de massagista.

“O primeiro passo em direção aos sonhos é se conhecer profundamente e ter fé em si mesma. Mesmo diante das dificuldades, com determinação, autoconfiança e autoconhecimento, é possível superar qualquer obstáculo para realizar nossos sonhos”, afirma Jackelyne.

O caminho até as passarelas

Desde a infância, Jackelyne admirava concursos de beleza, mas sempre os considerou uma realidade distante devido às barreiras sociais e econômicas que enfrentava. Mas um dia ela decidiu mudar essa perspectiva e passou a se inscrever em concursos locais. Em 2024, ganhou o título de Miss Tocantins Mundo, uma conquista que, segundo ela, mudou a sua vida, transformando-a em representante do estado no concurso nacional Miss Brasil, que será realizado entre os dias 26 e 30 de maio, na cidade de Machadinho, no Rio Grande do Sul.

De acordo com Jackelyne, essa vitória trouxe consigo uma nova série de responsabilidades e oportunidades. “Me tornei uma figura de destaque em minha comunidade, agora eu inspiro jovens mulheres a acreditarem em si mesmas e a perseguirem seus sonhos, independentemente das adversidades”, afirmou.

Araguaína no Miss Brasil

Jackelyne está se preparando para representar Araguaína e o Tocantins no Miss Brasil, buscando destacar a cultura e as belezas naturais de nosso estado, transmitindo a essência de sua terra natal por meio de suas roupas, discursos e aparições públicas, deixando uma marca positiva no concurso nacional.