
Neste período de chuva, diversas ruas de Araguaína estão tomadas por buracos e alguns lugares ficam intrafegáveis. Revoltado com a situação do Setor Lago Sul, um morador teve a iniciativa de contratar caminhão caçamba e uma retroescavadeira para amenizar a buraqueira.
Lá, a principal via do loteamento, a Avenida do Comércio, está repleta de crateras. Os buracos também estão espalhados por outras ruas do bairro e no período chuvoso a situação fica mais difícil com os alagamentos.
Cansado de esperar por solução do poder público e do dono do loteamento, um morador, que preferiu não se identificar, resolveu tirar dinheiro do próprio bolso para reparar os buracos no asfalto da Av. do Comércio. A reportagem teve acesso aos comprovantes de pagamento, que apontam gastos de R$ 660 pela contratação dos servidos.

Os trabalhos foram realizados na última sexta-feira (19). Entulhos foram usados para aterrar os buracos. A ação virou notícia em programas da TV local.
Em uma reportagem, o servidor público Francisco Júnior contou sobre a realidade do loteamento. “Eu comprei um lote nesse loteamento em 2014. Eu Achava que aqui ia ser um sonho, mas aqui virou um pesadelo. Aqui, não pode dar uma chuva que o loteamento fica alagado”. Lamentou.
Não é de hoje que moradores reclamam da situação de abandono do bairro. Desde de 2020 a imprensa araguainense tem repercutido os pedidos de reparo no bairro, mas ainda não foram atendidos.
O que diz a prefeitura
Procurada, a Prefeitura de Araguaína informou em nota que a "empreendedora do Setor Lago Sul se comprometeu a iniciar as obras de drenagem e recapeamento após o fim do período chuvoso.
Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) será assinado para oficializar o acordo entre a Prefeitura e o empreendimento, possibilitando a adequação aos padrões exigidos e o recebimento do empreendimento particular pelo Município".