
Um morador do Setor Patrocínio em Araguaína procurou o AN nesta quarta-feira (11) para reclamar que o bairro recebeu recapeamento pela metade, o que causa revolta porque foi anunciado obras para todo o bairro.
Para satisfação dos moradores, a maioria das ruas receberam recapeamento asfáltico no início do ano. Porém, segundo o morador Ricardo Arantes Silva, a prefeitura deixou para trás vários trechos de rua com o serviço incompleto.
Ele conta que vive no bairro há mais de 20 anos e que o serviço ficou pela metade em ao menos oito ruas, deixando as últimas quadras sem o benefício.
“As ruas 14, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8, parte de cima sentindo a rua 15, estão todas sem recapeamento. Só tá buraco”. Afirma Ricardo.
“Pelo o que falaram, era pra fazer recapeamento no setor todo. Um exemplo, na rua 4, eles fizeram o recapeamento na rua toda, porém na última quadra só tá o buraco, do jeito que estava antes. A rua 14 também tá só o buraco”.
O morador explica que o asfalto antigo possui uma camada muito fina e é facilmente deteriorado no período chuvoso. Ele diz ainda que já procurou a prefeitura e foi informado que o bairro estava todo recapeado
“Aí a chuva vai vir e o asfalto vai embora. Falaram que era para fazer no setor todo. Acho que é as maracutaias. Fui na prefeitura e falaram tinha recapeamento no setor todo. Como é que pode?”. Questiona.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Araguaína informou que está buscando recursos para expandir o programa de pavimentação do Município nas ruas da cidade que ainda não foram contempladas, como é o caso de algumas ruas do Setor Patrocínio.
Informou ainda que o bairro continua recebendo manutenções periódicas das equipes técnicas da Secretaria da Infraestrutura.
Complementou que o serviço de manutenção de ruas e limpeza pode ser acionado por meio do telefone da (63) 3411-7092.