Acidente no setor Araguaína Sul.

O asfalto chegou em várias ruas do setor Araguaína Sul, mas agora a falta de sinalização é alvo de queixa da comunidade. Segundo moradora do bairro Renatha Pereira, a ausência de placas causa temor de acidentes ao atravessar as ruas.

"Aqui no Araguaína Sul depois que passou o asfalto tá um risco muito grande de acidente sem sinalização. Meu pai ontem (25/10) a tarde foi vítima de mais um acidente".

O pai da moradora foi vítima de um acidente envolvendo moto e uma caminhonete no cruzamento das ruas Amoreiras e Pau Brasil. Ele está internado no Hospital Regional. Recentemente um jovem acabou morrendo em um acidente na região.

Renatha disse à reportagem que as ruas em estrada de chão foram asfaltadas em meados de agosto a setembro deste ano. Ela acredita que a sinalização, tanto vertical quanto horizontal, vai melhorar o tráfego de pedestres e motoristas e evitar acidentes que tem sido constante, principalmente em cruzamentos.

"Peço sinalização ponta de esquina, de pronta a ponta. Porque aqui é uma falta de vergonha que até o povo não pode fazer nada, porque não sabe quem é certo nem errado".

E acrescentou, "do jeito que ontem foi meu pai, amanhã ou depois pode ser outra família".

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Araguaína informou que as obras no setor Araguaína Sul ainda não foram concluídas. "O projeto inclui, além de drenagem e pavimentação, a sinalização das ruas. A previsão de conclusão é até o final do mês de novembro".