
Ao menos 600 famílias, das quais algumas habitam o setor Alto Bonito há 15 anos, serão despejadas por ordem Judicial no prazo de 60 dias. Desde as primeiras horas da manhã desta segunda feira (29) um grupo de moradores acampou em frente ao gabinete do prefeito Ronaldo Dimas (sem partido).
Os moradores tentam uma reunião junto ao prefeito para construir uma solução para o impasse que se arrasta desde 2015. Na época a Justiça deu ordem para retirada dos ocupantes da área e já se esgotaram todos os recursos.
--Precisamos que o Prefeito nos receba e nos dê alguma resposta sobre o que está acontecendo. A gente conversa apenas com assessores, mas queremos ouvir dele o que será feito. São muitas famílias que não têm para onde ir. A prefeitura precisa fazer uma negociação com a imobiliária para evitar o despejo. Precisamos do apoio de todos, até do governador Mauro Carlesse, disse o presidente do Setor Alto Bonito, Caique Lima ao AF Notícias.
Apesar da Justiça determinar à imobiliária proprietária da área a indenizar os moradores, as famílias não aceitam o valor irrisório. Um exemplo foi dado pela moradora Wádia Corasso, moradora há 10 anos do bairro. Enquanto sua residência está avaliada em R$ 160 mil, a indenização prevista é de míseros 160 reais.
Há um ano, quando o problema veio à tona, a Câmara realizou audiência pública para debater o problema. Na época o defensor público Sandro Ferreira considerou a situação como "desesperadora" e alertou que a qualquer momento a "desgraça pode chegar".
Ele chamava a atenção para a gravidade do problema e defendeu que no Alto Bonito não há invasores, mas sim ocupantes.
Leia +http://araguainanoticias.com.br/noticia/32746/defensor-alerta-que-situacao-do-alto-bonito-e-desesperadora-e-que-desgraca-pode-chegar/
http://araguainanoticias.com.br/noticia/32752/moradora-do-alto-bonito-com-casa-avaliada-em-r-160-mil-sera-indenizada-com-miseros-160-reais/
http://araguainanoticias.com.br/noticia/32677/audiencia-na-camara-vai-debater-situacao-de-600-pessoas-do-setor-alto-bonito/