
Morreu nesta quinta-feira (28) o escritor, político e jornalista de Paraíso do Tocantins Ademir Barbosa Rêgo, aos 68 anos. Ademir estava internado em São Paulo em tratamento contra leucemia e não resistiu. Ele deixa mulher, quatro filhos e netos.
Ademir Rêgo era considerado um pioneiro em Paraíso. Além de atuar como secretário municipal de infraestrutura por vários anos, ele foi um dos fundadores da Academia de Letras da cidade.
Ao lado do filho Tony Stteffen Gomes Rego, foi um dos fundadores do site de notícias Portal Surgiu. Ao longo da carreira, ele escreveu para vários jornais do estado.
Em Paraíso, Ademir contribuiu de inúmeras formas para o desenvolvimento do município. Na cidade atuou como escritor, poeta, roteirista, radialista, repórter, fotógrafo, gerente comercial e desportista.
Ademir Rêgo deixa esposa, Maria de Jesus, quatro filhos --Jesse James, James Dean, Tony Stteffen e Ademir Whitman-- e sete netos.
Nota de Pesar
"Governo do Tocantins lamenta o falecimento, nesta quinta-feira, 28, do pioneiro de Paraíso do Tocantins, jornalista e escritor, Ademir Barbosa Rego. Acadêmico da Academia de Letras de Paraíso (ALP), onde ocupava a cadeira de número 12, Ademir Barbosa foi atuante no meio político e jornalístico. Foi secretário municipal de Infraestrutura de Paraíso e, ao lado do filho Tony Stteffen Gomes Rego, foi um dos fundadores do site de notícias Portal Surgiu. O Governo do Tocantins externa aos familiares, amigos e cidadãos de Paraíso do Tocantins ? cidade que o acolheu ainda criança - seu pesar pela irreparável perda, estimando votos de que o consolo do Santo Espírito de Deus conforte os corações enlutados. Secretaria de Estado da Comunicação ? Governo do Tocantins""Hoje, o Tocantins perde uma grande referência pessoal e profissional com o falecimento do jornalista, Ademir do Rêgo. Além de jornalista, escritor, desportista, poeta e tantas outras funções que exerceu, Ademir mostrou que é possível noticiar os fatos com ética e imparcialidade.
Pioneiro em Paraíso do Tocantins participou ativamente das decisões na política, onde integrou o MDB, e ocupou várias funções públicas. Na cultura, contribuiu para a criação da Academia de Letras de Paraíso (ALP). Teve o seu trabalho reconhecido e recebeu várias homenagens como o Prêmio Hall de Honra de Habitat, concedido pela ONU pelo esforço de construção de Política Nacional de Desenvolvimento do Brasil.
Com pesar e gratidão, presto minha solidariedade a todos os familiares e amigos. Manifesto o reconhecimento de que seu legado contribuiu e seguirá contribuindo, para a formação de várias gerações de tocantinenses -- Dep. Federal Vicentinho Júnior".