Empresária Marieta Cruz de Souza Lemos
Foto: Divulgação

A empresária pioneira de Araguaína,  Marieta Cruz de Souza Lemos, morreu neste sábado,12, aos 89 anos, vítima de uma parada cardíaca. Além de empreendedora, ela ajudou a construir a tradicional Escola Paroquial Luiz Augusto.

A matriarca da família Lemos foi uma das pioneiras do comércio araguainense. Natural de Salvador, na Bahia, mudou-se para Araguaína em 1960 e montou uma das primeiras lojas do comércio local, o Bazar São Domingos.

 O estabelecimento ainda está em funcionamento até hoje no mesmo endereço, na Avenida Cônego João Lima, no Centro. Em 1975, com a ajuda de um dos filhos, construiu a Escola Paroquial Luiz Augusto, no Bairro São João.

Ela deixa 4 filhos, 9 netos e 1 bisneto. Também é mãe do empresário José Ricardo, conhecido como Zezinho do Ponto Certo. O corpo da empresária foi velado na Escola Paroquial Luiz Augusto, que fica na Rua Humberto de Campos, no Bairro São João. E enterro ocorreu  às 9h30 deste domingo, 13, no Cemitério São Lázaro.

Em nota, o prefeito Wagner Rodrigues destacou o legado de Marieta e prestou solidariedade à família. “Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.”

Também em nota de pesar, o governador Wanderlei Barbosa destacou que Marieta Cruz sempre foi presença marcante na comunidade e deixa um legado de amor ao próximo e à família!

 “Neste momento de luto, clamo para que o Santo Espírito de nosso eterno e bom Deus conceda o consolo ao meu amigo Zezinho, demais familiares e amigos que se despedem de Marieta Cruz de Souza Lemos. A todos, os meus sinceros sentimentos.”