
O motorista de táxi lotação agredido por um colega de profissão com uma barra de ferro na cabeça no ano passado faleceu neste domingo (16). O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2022, na Av. Primeiro de Janeiro, no centro de Araguaína.
A vítima tinha 36 anos e chegou a passar seis meses internada no Hospital Regional de Araguaína, mas devido à gravidade do trauma, voltou para casa ainda em estado vegetativo.
A agressão foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram quando o autor, segurando uma barra de ferro, aproximou-se por trás e desferiu um violento golpe na nuca da vítima, que estava distraída usando seu aparelho celular. O golpe foi tão forte que o homem caiu imediatamente desmaiado.
O motorista identificado como Luciano foi imediatamente socorrido e levado ao HRA. Ele passou seis meses internado numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) respirando com a ajuda de aparelhos.
O autor, de 39 anos, e a vítima trabalhavam no mesmo ponto e faziam o transporte clandestino de passageiros. De acordo com o delegado Adriano de Aguiar Carvalho, da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ªDHPP), eles haviam se desentendido alguns dias antes.
“As investigações revelaram que os dois envolvidos tiveram um atrito motivado pelo fato de que uma passageira que faria uma corrida com a vítima acabou desistindo e optou por ir com outro motorista. Em razão disso, a vítima foi tirar satisfações com o agressor e ambos acabaram entrando em um confronto físico, sendo que o autor acabou recebendo vários golpes", disse o delegado.
Intimado a prestar esclarecimentos, o autor confirmou a agressão e disse que agiu motivado por vingança, visto que tinha sido agredido pela vítima e passado por extrema humilhação em seu local de trabalho.
Com a conclusão das investigações, o autor foi indiciado por homicídio qualificado.