Motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Foto: Divulgação

Um motorista com sinais de embriaguez atropelou e matou um motociclista  e ainda deixou um ciclista gravemente ferido na noite deste sábado (9). O acidente ocorreu no perímetro urbano da BR-153 em Araguaína, entre a Vila Couto Magalhães e o Setor Barros.

O motociclista foi identificado como Antônio Maciel Matos, 50 anos, e morreu no local. Ele trafegava rumo ao setor Barros e no momento estava ao lado de um adolescente de 17 anos, que seguia numa bicicleta.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, testemunhas contaram que o motorista do carro estava visivelmente embriagado no momento do acidente. Ele bateu na traseira da moto e da bicicleta, em seguida subiu no meio-fio da rodovia.

A reportagem apurou que o motorista dirigia um Chevrolet Prisma. Ele foi identificado como Antônio Henrique da Silva. Populares que passavam tentaram linchá-lo, mas a polícia interveio e evitou possível linchamento. O motorista foi encaminhado à Polícia Civil.

O adolescente foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína, com fraturas e escoriações pelo corpo.

A vítima Antônio Maciel morava no setor Costa Esmeralda e era vizinho do adolescente. Os dois voltavam para casa no momento do acidente.

A perícia foi realizada e deve apontar as causas do acidente.