Ramila Macedo

A violência em Araguaína deixou mais uma vítima na noite deste domingo, 24. O vigilante da UFT Udssareli Sales Barbosa, 27 anos, foi assassinado em frente a própria casa com 08 tiros. O sogro da vítima também foi atingido com dois disparos nas pernas, mas não corre risco de morrer.

Segundo informações do Programa Rota, por volta das 19h30, três homens armados chegaram em duas motos na casa de Udssareli, na Rua Aroeira no Setor Araguaína Sul. A vítima estava conversando com o sogro Francisco Alves da Silva, na porta da casa quando foi surpreendida pelos homens que já chegaram atirando contra Udssareli.

De acordo com a perícia, 08 tiros atingiram o vigilante, sendo um na face e sete na região do tórax. Outros dois disparos também acertaram o sogro dele um em cada perna. Após efetuarem os tiros, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

Segundo o IML, o corpo de Udssareli foi liberado para a família ainda na noite de ontem, às 23h50. Já o Hospital Regional de Araguína (HRA) informou ao Araguaína Notícias nesta manhã que o estado de saúde do senhor Francisco é estável.

Udssareli, popularmente conhecido como Udson, deixa esposa e filho. Ele era funcionário da Empresa Jorima, que presta serviços terceirizados à UFT. A polícia não tem informações sobre o que motivou o assissanto, pois a vítima era um trabalhador e não tinha passagens.

Em seu perfil no Facebook, a acadêmica Luciana Sousa do Curso de Letras da UFT de Araguaína lamentou o ocorrido. "Que Deus conforte o coração da família deste rapaz: Udissarely Tales Oliveira que deixou-nos muito cedo para um encontro com Deus... Muito triste saber que algumas pessoas que fazem parte da sua convivência são retiradas da terra de forma tão rápida e cruel..."