Veículo utilizado pelo motorista de aplicativo foi levado pelo criminoso após o homicídio.
Foto: Divulgação

Um motorista de aplicativo de 21 anos foi morto com tiro na cabeça após aceitar uma corrida na madrugada desta sexta-feira, 18, em Palmas. O autor do crime fugiu levando o carro da vítima, mas acabou preso pela PM horas depois.

O jovem Edmar Pereira Brito aceitou uma corrida na madrugada e, desconfiado que o passageiro estivesse armado, chamou um amigo para acompanha-lo na viagem. Quando saía de Palmas, em direção a Aparecida do Rio Negro, o homem sacou uma arma e atirou na cabeça do motorista.

Segundo a PM, o criminoso também rendeu o amigo, que pouco tempo depois foi abandonado em outro ponto da cidade. O autor arrastou o corpo para uma área verde e fugiu levando o carro da vítima.

Momentos depois, a polícia informou que recebeu denúncia anônima informando sobre a localização de um cadáver. Foi constatado a veracidade e após perícia, o corpo foi encaminhado ao IML para posterior liberação à família. Depois do crime, a Polícia conseguiu localizar o carro da vítima, que estava perto da residência do suspeito.

O suspeito também acabou preso após uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. A prisão ocorreu e um condomínio residencial localizado na Quadra 1306 Sul, na região sul do Plano Diretor da capital. O nome dele não foi divulgado.

O caso foi registrado como latrocínio, já que o carro de Edmar foi roubado.