Adulteração foi constatada durante vistoria do veículo.
Foto: Divulgação/PRF

Durante fiscalização de veículos de carga na tarde desta segunda-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou e prendeu o motorista de uma carreta que tracionava um semirreboque na BR-153, em Araguaína/TO.

Durante a vistoria do veículo os agentes da PRF constataram que as informações do fabricante estavam adulteradas bem como os locais de gravação do chassi que foram suprimidos e encobertos por pintura e massa plástica. 

De acordo com a PRF, o condutor afirmou ter alugado o veículo de uma terceira pessoa por uma quantia mensal de R$ 1.500 reais e que a negociação foi realizada no município de Birigui no estado de São Paulo. 

"O homem foi preso em flagrante por crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e encaminhado, juntamente com o veículo, para a Delegacia da Polícia Civil de Araguaína. O semirreboque permanecerá à disposição da justiça." Informou a PRF. 

Posteriormente, a esposa do motorista entrou em contato com a reportagem e informou que ele foi liberado, assim como o veículo também. "Sou esposa dele e estou junto com ele descendo e nós estamos descendo embora com nosso caminhão." Assegurou.