Igo Pereira de Oliveira tinha 30 anos
Foto: Reprodução/Perfil Facebook

O rompimento de um trecho da BR-226, entre Palmeiras do Tocantins e Darcinópolis, tirou a vida do servidor público Igo Pereira de Oliveira, de 30 anos. Ele era assessor parlamentar lotado na Câmara Municipal de Araguaína.

De acordo com a PRF, o rompimento total da pista se deu em razão de chuva intensa na madrugada desta quarta-feira (16). Uma forte correnteza partiu a pista, abrindo uma cratera de uma margem a outra.

Conforme a PRF, quatro veículos – dois caminhões, um ônibus e uma caminhonete– caíram dentro da cratera e foram arrastados pela correnteza.

Igo conduzia uma caminhonete que caiu na cratera e ficou submersa. Antes da pista ceder completamente, ele teria passado por depressões formadas na via, perdeu o controle da direção e capotou após o veículo sair da pista.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A caminhonete só ficou visível quando o nível da água baixou.

Igor era assessor parlamentar do vereador Enoque Neto. O corpo dele foi retirado do veículo e levado para o IML de Araguaína.

O motorista de um dos caminhões que caiu na cratera conseguiu se segurar em uma árvore e foi resgatado com vida. Ele conduzia uma caminhão carregado de botijões de gás. Os botijões foram levados pela correnteza. Quando a água baixou, alguns dos produtos ficaram espalhados perto do córrego.

A Polícia Rodoviária Federal informou que a sinalização para desvios já foi providenciada e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi acionado.

Enquanto o reparo na rodovia não é feito, os condutores precisam fazer outros trajetos.